O dia de São Martinho chegou!

O dia de São Martinho chegou!

O dia de São Martinho chegou e com ele celebramos o bom tempo de outono, com muita animação!
Durante a semana, aproveitamos para ir às compras, numa simulação de “Feira do outono”. A vontade de comprar muitos produtos era grande. Mas será que conseguimos? Quanto dinheiro levamos no bolso? E quanto nos sobrou? Houve muitas poupanças, mas também houve muitas compras, e os bolsos acabaram vazios. Ups!

É muito importante, desde cedo, consciencializar as crianças para a gestão financeira, pois ao longo da vida terão de tomar decisões oriundas do dinheiro para viver bem e de forma equilibrada. Aliar esta literacia financeira às nossas tradições é fundamental, de forma a motivar as crianças e a torná-las jovens consumidores esclarecidos, capacitados a tomarem atitudes e comportamentos financeiros adequados.

Momentos de convívio não faltaram, e as castanhas assadas também não. O sol fez uma visita na manhã de S. martinho e o tempo ficou mais quentinho. Mas, verdadeiro verão de São Martinho, viveu-se na alegre tarde de dia 11 de novembro, onde saboreamos as castanhas, dançámos, fizemos desenhos com carvão e brincámos muito ao som de músicas tradicionais da época.

"No dia de São Martinho, com duas castanhas se faz um magustinho."

Partilhar

"Há escolas que são gaiolas e há escolas
que são asas. A essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros
engaiolados. O que elas amam são pássaros
em vôo. Existem para dar aos pássaros
coragem para voar. Ensinar o vôo, isso
elas não podem fazer, porque o vôo já
nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode
ser ensinado. Só pode ser encorajado." - Rubem Alves

Colégio do Forte

Go to Top