Aprender com Programação e Robótica

Início » Aprender com Programação e Robótica

No Colégio do Forte os alunos do 2º e 3º ciclos aprendem programação e robótica como forma de desenvolverem uma série de competências essenciais, que os prepara melhor para os exigentes desafios da era digital que está em constante evolução e a criar novas profissões.

Esta prática desenvolve o raciocínio lógico, curiosidade, estimula a criatividade, a imaginação, a organização, promove o trabalho em equipa e o seu pensamento crítico na resolução de problemas com diversos graus de dificuldade, de forma a poderem ser criadores ativos de tecnologia em vez de meros consumidores passivos. Ao aprenderem programação e robótica, os alunos entram em contato com diversos tipos de desafios onde tem de aliar o seu conhecimento das diferentes disciplinas do currículo com noções básicas de linguagens de programação, de forma a poderem executar os seus projetos com sucesso.

que são asas (...) a essência dos pássaros é o vôo.